Luverdense inicia hoje série de decisões por título da Copa FMF

Alviverde volta a enfrentar o Mixto. Confronto é válido pela primeira rodada do quadrangular da Copa FMF

Fonte: CenárioMT

gol lec gilson scaled

O Luverdense recebe o Mixto neste sábado (01) no Estádio Passo das Emas. O jogo é válido pela primeira rodada do quadrangular final da Copa FMF 2022. O jogo terá início às 19 horas.

Por ter tido melhor campanha na fase, o LEC inicia a série de três decisões pelo título da Copa FMF diante do seu torcedor. O Mixto inicia o quadrangular como visitante, mas fará duas partidas em casa para buscar o título.

O Luverdense leva vantagem no histórico recente entre as equipes. O último confronto entre LEC x Mixto em Lucas do Rio Verde teve vitória do alviverde. O jogo foi válido pelo Campeonato Estadual de 2020. Na ocasião, vitória por 3 x 0. Na atual edição da Copa FMF, o alviverde venceu fora de casa por 3 x 1.

A partida terá como árbitro Rodrigo Da Fonseca Silva. Os auxiliares são Gislan Antonio Garcia Da Silva e Geovanio Lima Da Silva.

Decisão

Em Várzea Grande, o Operário recebe o Nova Mutum. As duas equipes se classificaram de forma emocionante na última rodada, na 3ª e 4ª colocação, respectivamente. A partida acontece neste sábado, às 17h, no estádio Dito Souza, no Cristo Rei.

O árbitro da partida será Rafael Odilio Ramos Dos Santos que terá como auxiliares Paulo Cesar Silva Faria e Fábio Rodrigo Rubinho.

Título e vaga

Além do título da competição, as quatro equipes vão em busca de vagas em competições nacionais para o calendário 2023. Campeão e vice garantem Copa do Brasil e Série D. O vencedor da Copa FMF escolhe que competição irá disputar no próximo ano, ficando a vaga remanescente ao vice-campeão.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.