O Luverdense comemora hoje, 24 de janeiro, 19 anos de fundação. O aniversario acontece em meio ao processo de reestruturação da equipe, visando buscar os momentos vitoriosos vividos ao longo da trajetória.
Atualmente, o clube de Lucas do Rio Verde é presidido por Aluizio Bassani, empresário que assumiu a responsabilidade de liderar o processo de reestruturação em dezembro do ano passado.
Apesar do pouco tempo, Bassani conseguiu apoio para a montagem da equipe para disputar o Campeonato Mato-grossense e Copa Verde, competições que serão disputadas no primeiro semestre do ano.
O objetivo principal da equipe é garantir vaga em competições nacionais e buscar retomar a boa performance no cenário nacional. Em seu melhor momento, o Luverdense assegurou participação na Série B, onde figurou por quatro temporadas.
História
Nas redes sociais, o clube luverdense destaca que a história de 19 anos pode ser contada por tantos nomes que passaram pelo Passo das Emas.
Entre atletas, vários nomes ganharam projeção nacional ou, mesmo tendo vestido camisas de clubes de expressão, também representaram o clube de Lucas do Rio Verde. Gauchinho, centro avante que marcou a década de 2010, Mizael, autor do histórico gol contra o Corinthians, em 2013, defenderam as cores do alviverde mato-grossense. São exemplos de atletas que marcaram seus nomes na trajetória do LEC.
“Hoje completamos 19 anos de uma linda história contada por tantos nomes que passaram por aqui.
Somos jovens e temos ainda um longo caminho a trilhar.
Queremos, junto de nossa torcida, seguir evoluindo e fazendo a cada dia o Luverdense ainda mais forte.”
Homenagens
No domingo (22), no intervalo de Luverdense x Nova Mutum, a diretoria do Luverdense homenageou os ex-presidentes Helmut Lawisch e Jaime Binsfeld. Eles representaram outros tantos nomes que ajudaram na construção do LEC.