Os vereadores da Câmara de Lucas do Rio Verde aprovaram em sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (29) projeto que autoriza o município a receber doação de testes covid. A iniciativa da empresa que fez a doação foi elogiada durante os trabalhos.
Pelo projeto, a empresa Amazônia Máquinas fica autorizada a doar 5 mil testes covid para detecção da doença em moradores de Lucas do Rio Verde. A autorização do legislativo regulamenta esse repasse.
A iniciativa do empresário Joci Piccini, diretor-presidente da Amazônia Máquinas, foi elogiada pelos vereadores, que sugeriram que outras empresas possam seguir o exemplo, principalmente em um momento bastante delicado, como o vivido atualmente.
“Fizemos essas duas sessões extraordinárias porque o momento requer. Sábado tivemos uma sessão e hoje nos reunimos novamente para debater projetos importantes para a sociedade”, pontuou o presidente Daltro Figur.
Outros projetos
Na primeira sessão extraordinária, os vereadores aprovaram projeto que autoriza a contratação temporária de pessoal para a realização do Projeto Social Viva Lucas. Também foi autorizado que o Poder Executivo firme termo de Fomento com o Grupo da Terceira Idade Alegria de Viver, no valor de R$ 19.9 mil.
Os vereadores ainda aprovaram projetos que estabelecem igrejas e templos como atividade essencial em Lucas do Rio Verdee que declara de Utilidade Pública a Congregação Evangélica Luterana Bom Senhor.
Também foi aprovado projeto sobre reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACS – FUNDEB.
Durante a sessão extraordinária os vereadores aprovaram projeto que autoriza o Poder Executivo Municipal a cancelar a doação feita há cerca de 20 anos da área onde foi construído a sede antiga do Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde.