Lucas do Rio Verde: TJMT divulga lista de inscrições deferidas para processo seletivo de conciliadores

Lista está disponível no site do TJMT. Candidatos têm dois dias para recorrer contra o indeferimento de inscrições

Fonte: Da Redação

forum LRV fachada 4
Foto: CenárioMT

Foi disponibilizada nesta terça-feira (08), pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a relação de inscrições deferidas do Processo Seletivo para Credenciamento de conciliadores da Comarca de Lucas do Rio Verde. A lista consta no Edital N. 4.2021, assinado pela juíza Alethea Assunção Santos, diretora do Foro.

De acordo com edital, recursos quanto ao indeferimento de inscrição poderão ser interpostos no prazo de dois dias úteis a contar do primeiro dia útil subsequente ao da divulgação do resultado. Os recursos devem ser dirigidos ao juiz responsável pelo certame, por petição fundamentada.

O processo seletivo destina-se a selecionar candidatos para o exercício da função de conciliador do Juizado Especial Cível e/ou Criminal, Varas e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A inscrição habilitará os candidatos a se submeterem à prova de múltipla escolha.

Os conciliadores são particulares que colaboram com o Judiciário na condição de Auxiliares da Justiça, prestando serviço público relevante, sem vínculo empregatício. Eles respondem pelas contribuições previdenciárias e tributárias, devendo, mensalmente, fazer prova da regularidade junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A seleção visa à formação do cadastro de reserva. Os aprovados no teste seletivo e que ficarem para o cadastro de reserva serão credenciados para eventual vaga que surgir.

08 – Edital 4 inscricoes deferidas conciliador Lucas Rio Verde

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.