O Circuito Aprosoja 2023 chega a Lucas do Rio Verde nesta quinta-feira (11) à noite. O evento, realizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, vai visitar dezenas de cidades nas diversas regiões do Estado.
Aldo Rebelo, ex-deputado federal, tem falado sobre conciliar produção e meio ambiente. Segundo ele, o país tem o desafio de combinar produção de alimentos, segurança alimentar com proteção do meio ambiente. Essa é a agenda que tomou conta do Brasil e do mundo. “Nós podemos no Brasil fazer as duas coisas. O Brasil está destinado a ser o país que mais protege o meio ambiente no mundo porque é o que tem feito até hoje, como o maior produtor de alimentos do mundo. Esse é o nosso destino e desafio”, disse Rebelo durante a abertura do Circuito Aprosoja no domingo, em Alta Floresta.
O presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e delegado da Aprosoja, Marcelo Lupatini, lembra que Rebelo é um político experiente e ganhou notoriedade quando relatou o Código Florestal.
“Da parte ambiental, ele é conhecedor como poucos, inclusive, ele é favorável à Ferrogrão, é um dos grandes apoiadores”, pontuou Lupatini.
Ideologia
O presidente do Sindicato Rural minimizou a ligação de Rebelo com partidos de esquerda. “O nosso produtor rural, assim como eu também sou, tem um pensamento mais de direita e o Aldo Rebelo é um pensamento mais de esquerda. Mas é um cara com muito bom senso”, acrescentou.
Para Lupatini, é um momento de ouvir, absorver as informações e assim fazer com que o setor produtivo possa se adaptar ao governo federal que tem viés de esquerda.
“Eu convido todos os produtores. É o 17º Circuito Aprosoja, e como já é tradição, a Aprosoja ouve as demandas aqui do município, fala dos projetos e confraternizamos com as famílias. Espero ver todos lá, todas as famílias no evento”.
O Circuito Aprosoja será realizado no auditório da Fundação Rio Verde, às 18h30.