Policiais civis prenderam nesta sexta-feira (30) um homem que ameaçava a ex-companheira em Lucas do Rio Verde. Ele foi preso em flagrante após deixar uma munição de arma de fogo na casa da vítima, como forma de ameaçá-la.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito vinha stalkeando e amedrontando a ex-companheira, mesmo após o pedido de medidas protetivas. Semana passada, o homem rasgou o banco da moto da vítima. Dois dias depois, ele a fechou na rua, causando um acidente e deixando mulher com lesão.
Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito, tendo a Justiça expedido o mandado na quinta-feira. Porém, em razão do período eleitoral, a Polícia Civil é impedida de efetuar a prisão por mandado.
Como havia sido orientada a procurar o Núcleo de Atendimento de Lucas do Rio Verde caso o suspeito voltasse a atormentar, a vítima voltou a acionar a Polícia Civil. Ela procurou o apoio policial informando que o suspeito deixou uma munição em sua residência, com a intenção de intimidá-la.
“Diante da situação de flagrância, imediatamente uma equipe de policiais civis foi em busca de localizá-lo, logrando êxito na prisão. Mais uma vida salva, mais uma vítima pode dormir tranquila sabendo que seu agressor não está mais nas ruas e não poderá lhe fazer mal!”, observou um dos policiais.