Na noite de segunda-feira, 11 de dezembro, a secretária de Educação, Elaine Lovatel, representou o Lucas do Rio Verde em premiação nacional ocorreu em Brasília. O município luverdense foi o único de Mato Grosso a ser um dos finalistas do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023, etapa nacional.
A premiação foi concedida a partir de uma avaliação realizada pelo Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), por meio de plataforma desenvolvida pelo Instituto Aquila. Com seis pilares, a ferramenta aponta 67 indicadores a partir das fontes públicas.
“Essa premiação garante mais uma vez o destaque no cenário nacional, isso só nos mostra que estamos no rumo certo. O prefeito dá o valor que esses profissionais merecem e a premiação é fruto do trabalho de toda essa equipe empenhada e de muita qualidade”, pontua, prefeita em exercício, Sandra Barzotto
Entres os pilares estão, Governança Eficiência Fiscal e Transparência, Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, Sustentabilidade, Infraestrutura e Mobilidade, Saúde e Bem-estar e Educação.
No nacional, entre os mais de 5 mil municípios do Brasil inscritos, Lucas do Rio Verde se destacou na categoria Educação, conseguindo a 3ª colocação entre as cidades de 30 mil e 100 mil habitantes.
“Temos uma excelente colocação, estamos no caminho certo nos projetos aos quais nos propusemos a realizar e principalmente, que estamos crescendo de forma onde a educação se torne um destaque, não só para nós, mas também para os nossos alunos e profissionais. Isso tudo só é possível graças ao nosso prefeito Miguel Vaz, que não mede esforços no quesito educação de qualidade”, pontua secretária de Educação, Elaine Lovatel.