Lucas: Curto circuito queima ar condicionado e provoca princípio de incêndio em comércio

Uma pessoa passou mal após inalar fumaça tóxica provocada pelo incêndio

Fonte: Celso Nery/Cenário MT

WhatsApp Image 2021 03 04 at 18.53.31 1

O Corpo de Bombeiros foi acionado agora a pouco e conseguir controlar e extinguir um foco de incêndio que pôs em perigo uma loja de materiais de construção e outros imóveis próximos. O princípio de incêndio aconteceu em uma loja na Avenida Brasil, bairro Jardim das Palmeiras, Lucas do Rio Verde.

De acordo com o sargento Celso Ribeiro, da 13ª CIBM, o incêndio se originou num ar condicionado do comércio e acabou consumindo material de isolamento. Algumas pessoas já estavam atuando para combater as chamas. Uma pessoa acabou inalando a fumaça dos materiais tóxicos e se queixava de mal-estar.

“É uma fumaça que é tóxica, prejudicial para o aparelho respiratório. Ele relata que está bem, mas nós vamos ver se conduz ele pra unidade hospitalar”, informou o graduado.

Em relação a estrutura do comércio, o sargento observou que aparentemente não houve danos.

O combate às chamas e o acionamento do Corpo de Bombeiros ocorreram de forma rápida, impedindo que o fogo pudesse trazer mais prejuízos.

Prevenção

Conforme o sargento do Corpo de Bombeiros, incêndios em ar condicionado não são corriqueiros, principalmente em instalações prediais novas. Ele assinalou que somente a perícia pode indicar a origem, mas não é descartado curto circuito na instalação elétrica.

“O que nós pedimos às pessoas: que elas observem as instalações elétricas, se não está havendo fluxo de energia através de seus padrões ou se na localidade há algum dispositivo, tipo disjuntores, algum aparelho que demonstre que há fuga de corrente naquele local, pra não ocorra um incêndio ou acidente com as pessoas que se encontrem neste local”, concluiu.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.