Realizada a noite da última sexta-feira (05) a Live Solidária da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – mantenedora da Escola Especial Renascer de Lucas do Rio Verde-MT, arrecadou um total de R$ 55 mil em dinheiro.
O valor que já está na conta da entidade, será destinado para cobrir despesas com folha de pagamento e férias dos funcionários e outros.
De acordo com o presidente da APAE, Valdecir Chagas, a realização do evento, que contou com a participação de diversos artistas locais, foi necessária devido às dificuldades financeiras enfrentadas pela entidade por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ao passo que eventos importantes foram cancelados entre eles: Exploflor e Festa Junina da Apae, que juntos garantiam uma receita para manter os custos durante o ano.
A entidade previa fechar o ano de 2020 com um déficit de pouco mais de R$ 100 mil. Porém, com a realização da Live Solidária boa parte dos compromissos da APAE serão cumpridos.
Entre os artistas que participaram da estão: Fábio Oh de Casa; Gustavo e Emanuel; Emerson Grisa (locução); Zeni; Joel Brito; Jaime Gaúcho; Enrique Valcanaia; Léo Duarte; Gaiteiro Fogaça; Bertan; Ney Camargo; Gaiteiro Adrian Amaral; Jonathan Anjos e Rick Nunes.