O Luverdense conseguiu se reabilitar dentro do Campeonato Mato-grossense Sub-19. Jogando no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, o clube de Lucas do Rio Verde venceu o Dom Bosco. O jogo foi bastante equilibrado, mas o LEC levou a melhor, vencendo por 1 x 0.
O primeiro tempo foi de poucas chances de gol por causa do sol forte. O calor da baixada cuiabana pesou para as duas equipes, que guardaram forças pra etapa final.
Após o intervalo, o jogo continuou equilibrado, com maior domínio do Dom Bosco. No entanto, quando o clube da capital parecia ter o jogo sob domínio, a zaga vacilou e cometeu pênalti. Cobrança bem feita pelo zagueiro Cristian e que deixou o Verdão do Norte em vantagem.
Depois disso, o LEC recuou e o Dom Bosco pressionou até o apito final. Já nos acréscimos, o time da capital quase marcou, mas a zaga alviverde operou milagre, impedindo o gol de empate.
De joelhos
A cena que chamou atenção de quem foi ao estádio foi a do goleiro João Victor, do LEC, que atravessou o gramado do Dito Souza de joelhos.