A investigadora da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde, Glaci Lins, falou à imprensa agora a pouco a respeito da localização de uma adolescente dada como desaparecida. A mãe da menina de 11 anos chegou a registrar ocorrência do desaparecimento.
Conforme CenárioMT informou pela manhã, a garota deixou a casa onde mora com a família, no bairro Veneza, por volta de 23 horas de ontem. Um irmão da menina notou a ausência dela, alertando a mãe sobre o caso. A família iniciou as buscas de imediato no próprio bairro, mas não houve sua localização.
Hoje pela manhã, a mãe da adolescente procurou a Polícia Civil. Os policiais iniciaram buscas e em poucas horas conseguiram localizar a menor, encaminhando-a para os familiares.
“Fizemos diligencias investigativas a partir do momento que tomamos ciência do fato, buscamos informações das ultimas pessoas que falaram com ela, até que conseguimos um número de celular e por este número conseguimos falar com ela”, explicou Lins.
Diálogo
A investigadora destacou que a comunicação entre pais e filhos deve ser a melhor possível. Glaci Lins observou a necessidade de criação, entre pais e filhos, de um vinculo mais forte.
“É preciso entender que estamos no século 21 e que algumas doutrinas rígidas acabam afastando ainda mais os menores ao invés de acolhê-los e trazê-los mais pra perto. O diálogo é a melhor saída, é a melhor solução”, defendeu.
Investigação
A Polícia Civil vai dar sequência às investigações para definir quais os motivos que levaram a menor a deixar a casa. Glaci Lins destacou, contudo, que o processo segue em segredo de Justiça por envolver menor de idade.
Por outro lado, a investigadora revelou que o reencontro entre mãe, filha e avó foi bastante emocionante.