A Polícia Militar prendeu agora a pouco, um homem acusado de tentar roubar uma residência em Lucas do Rio Verde. O imóvel está localizado no bairro Parque das Araras. O homem detido portava um simulacro de arma de fogo, uma arma de brinquedo.
Segundo informações apuradas pela reportagem de CenárioMT, o acusado invadiu a residência após pular o muro. Ele chegou a pegar uma carteira no local.
Cabo Leal, do 13º BPM, informou que a mulher chegou a ser rendida, juntamente com as crianças que estavam na residência. Ele procurava objetos de valor no local.
“Ele tentou pegar o celular dela, procurou dinheiro. Foi quando ela percebeu que se tratava de um simulacro. Ela conseguiu empurrar ele e gritar, pedindo socorro”, explicou o graduado, que esteve com o soldado Rangel na ocorrência.
Após a reação da mulher, o homem tentou empreender fuga. Porém, pessoas que passavam pelo perceberam o fato e conseguiram imobilizar o acusado, até a chegada dos policiais militares que encaminharam o acusado até a Central de Flagrantes.
Ao checar a vida pregressa do suspeito, os policiais constataram que ele saiu do Centro de Detenção Provisória há menos de um mês, tendo sido por roubo. Além disso, ele teria esfaqueado o próprio pai.