Fogo próximo a divisa entre Lucas do Rio Verde e Sorriso leva à interdição parcial da BR 163

Trecho que funciona em pare e siga fica próximo a ponte. Equipes da Nova Rota do Oeste estão no local controlando o trânsito

Fonte: CenárioMT com João Ricardo

Motoristas que trafegam pela BR 163 próximo a divisa de Lucas do Rio Verde e Sorriso devem redobrar a atenção na altura do Km 689. O trecho, próximo a ponte sobre o Rio Verde, está no sistema pare e siga.

A decisão de deixar o trecho parcialmente interditado partiu da Nova Rota do Oeste, concessionária que administra a rodovia federal. A fumaça densa na região pode acabar provocando acidentes. Equipes estão no local orientando e controlando a passagem de veículos.

[Continua depois da Publicidade]

Uma motoneta, que estava próxima à ponte, acabou incendiando. O fogo afetou a vegetação onde estava estacionado o veículo, além de placas de publicidade à margem da BR 163.

Nos últimos dias, vários focos de incêndio florestal têm sido registrados na região médio norte. O clima seco e o vento forte colaboram para a propagação do fogo.

[Continua depois da Publicidade]

A fila de veículos ao longo da rodovia vem crescendo enquanto não há controle das chamas e da fumaça próximo a BR 163.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .