Figur diz que sorteio mostrou transparência e que ‘cada vereador não tinha 5 casas pra indicar’

Vereadores acompanharam sorteio realizado no auditório da Câmara na noite desta terça-feira (31.08)

Fonte: CenárioMT

CenárioMT

O presidente da Câmara de Vereadores, Daltro Figur (Cidadania), comentou que o sorteio online das casas do Residencial Vida Nova 2, em Lucas do Rio Verde, desmentiu uma informação surgida nas últimos dias. Segundo este comentário, cada vereador teria ‘força’ pra indicar até 5 pessoas para ganharem suas casas.

Figur observou, durante entrevista, que o sorteio foi acompanhado por várias lideranças comunitárias. Além disso, instituições, como Ministério Público e Defensoria Pública, também foram representadas.

[Continua depois da Publicidade]

“Nós fomos procurados de que houve uma conversa onde cada vereador poderia direcionar 5 casas. Não é verdade. Eu acompanho esse trabalho durante o período em que estou em Lucas do Rio Verde. Pode ter acontecido, mas desta vez o trabalho foi muito bem feito, muito critério foi adotado pra escolher estas pessoas”, destacou o representante do Legislativo.

Figur lembrou ainda que o prazo para contestar a lista de 700 nomes escolhidos está em aberto. “Compareçam no Ministério Público, compareçam na Prefeitura, compareçam à Câmara de Vereadores, vamos estar muito atentos. Porque não é justo as pessoas que precisam serem enganadas com aquele jeitinho brasileiro”.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .