A família de Pedro Breda Diniz luta contra o tempo para arrecadar dinheiro e garantir uma cirurgia ao recém-nascido. Pedro, filho de Elias e Priscilla, foi diagnosticado com cranioestenose trigonocefalia escafalocefalia. Ele tem 45 dias e precisa passar por uma cirurgia de correção craniana. O procedimento é avaliado em R$ 200 mil e deve ser feito até o sexto mês de vida.
Para arrecadar o valor, a família do pequeno Pedro decidiu realizar uma vakinha on line. Através do perfil dos pais nas redes sociais, é possível acompanhar a luta em busca dos recursos necessários para viabilizar a intervenção cirúrgica.
Um tio do garoto, Elizeu Diniz, gravou um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais. No material, ele pede apoio da comunidade de Lucas do Rio Verde. Além da contribuição por meio da vakinha on line, também é possível colaborar por meio de pix, cuja chave é 65 99923 7158.
Diniz diz que a família prestará contas dos valores arrecadados e gastos com o procedimento.
Cranioestenose
A cranioestenose é o fechamento prematuro de uma ou mais suturas cranianas. A forma do crânio se modifica, devido ao impedimento do crescimento normal do cérebro. Esse fechamento precoce pode causar deformidades na cabeça e até graves lesões neurológicas.
No caso do Pedro são duas suturas fechadas, a sutura metópica e a sutura sagital o que torna o caso raro e ambas impedem o cérebro de crescer como deve e pode causar atraso no aprendizado, problemas na visão, entre outros.
“A única forma de tratamento que visa corrigir a doença e que tem ampla aceitação pela comunidade médica é o cirúrgico. Se ela for feita ainda nos primeiros meses de vida, as chances de haver sequelas no bebê tornam-se quase nulas”, explicou a mãe de Pedro.
Priscilla informa que a cirurgia deverá ser realizada em Curitiba com o médico Dr José Luiz Maida Júnior. “Se quiserem acompanhar mais da nossa história, acompanhem a gente no Instagram @bredapriscilla. Desde já, fico grata de coração”.