Falece Joana Alves da Silva, a moradora mais velha de Lucas do Rio Verde, aos 109 anos

Dona Joana foi a primeira a responder o Censo Demográfico de 2022 e será velada na cidade onde viveu seus últimos anos.

Fonte: CenarioMT

Falece Joana Alves da Silva, a moradora mais velha de Lucas do Rio Verde, aos 109 anos

Lucas do Rio Verde se despede de Joana Alves da Silva, moradora mais velha da cidade, que faleceu nesta quarta-feira (25), aos 109 anos de idade. Nascida em Nobres (MT) no dia 29 de março de 1915, dona Joana mudou-se para Lucas do Rio Verde em 2010 e residia no bairro Rio Verde, onde conquistou o carinho e a admiração de todos ao seu redor.

Em agosto de 2022, ela foi a primeira moradora de Lucas do Rio Verde a responder ao questionário do Censo Demográfico, uma ocasião que rendeu a ela uma homenagem do poder público local. Dona Joana era viúva, mãe de 9 filhos e avó de diversos netos, sendo uma figura muito querida na comunidade.

Ela faleceu por causas naturais na cidade de Campos de Júlio. Seu corpo será transladado para Lucas do Rio Verde, onde ocorrerá o velório a partir das 22h desta quarta-feira, no Memorial Jardim da Paz. O sepultamento será realizado nesta quinta-feira (26), às 10h, no Cemitério Municipal Jardim da Paz.

À família e aos amigos, estendemos nosso mais profundo sentimento de pesar e conforto neste momento de despedida.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.