Em visita a Lucas do Rio Verde, representantes da AEB discutem possíveis parcerias

Paulo Barros e Cristiano Trein se reuniram com o prefeito Miguel Vaz, além de visitar instituições de ensino e centro de pesquisas

Fonte: CenárioMT

292381490 442920427841778 410227661632520506 n

Em visita à região norte, onde participam de evento nesta sexta-feira (08), o presidente interino da Agência Espacial Brasileira, Paulo Barros, e do diretor de governança Cristiano Trein, fizeram uma parada em Lucas do Rio Verde. No município tiveram reunião com o prefeito Miguel Vaz.

De acordo com o gestor, o objetivo da conversa foi apresentar e colocar a disposição do município toda a tecnologia desenvolvida pela AEB.

“A visita foi muito oportuna, porque além da tecnologia que pode ser utilizada e contribuir com o agronegócio, podemos firmar parcerias nas áreas do desenvolvimento econômico e educação”, assinalou Vaz.

Nos últimos meses, a AEB participou de várias atividades em Mato Grosso, em eventos promovidos pela Escola Técnica do Estado e Federação das Indústrias de Mato Grosso, entre outras instituições.

O gestor luverdense assinalou que a ideia é formalizar possíveis parcerias num futuro próximo. “O nosso objetivo é elaborar um projeto que possa ser desenvolvido em parceria com a AEB”, destacou.

Em Lucas do Rio Verde, os representantes da AEB visitaram escolas, universidades, centros de pesquisa e empresas.

Evento

Nesta sexta-feira, Paulo Barros participa de um evento promovido pela secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Escola Técnica Estadual de Sinop.

No evento “o espaço ontem, hoje e o futuro”, Barros fará palestra com informações e conhecimento diretamente do ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.