Dia da Independência: Desfile cívico iniciará às 6h45 na rotatória do Paço Municipal

Estrutura para concentração dos grupos terá bebedouros e tendas para minimizar os impactos do calor

Fonte: Ascom/Gabriela Corsino

WhatsApp Image 2024 09 05 at 07.48.15
Foto: Anderson Lippi

O ato cívico em comemoração a Independência do Brasil iniciará às 6h45 deste sábado (7), na rotatória do Paço Municipal. Serão mais de 47 grupos que devem se apresentar no tradicional desfile em Lucas do Rio Verde.

A cerimônia contará com a participação da Banda Musical de Lucas do Rio Verde (Bamulv), conhecida também por Fanfarra do município, além de escolas, atletas do Viva Lucas, alunos das oficinas culturais, instituições, clubes de serviços, entidades, forças de segurança entre outros.

Considerando a onda calor de baixa humidade, registradas nos últimos dias, a organização ampliou os pontos de hidratação com bebedouros no inicial e final do desfile, além instalar tendas no espaço destinado para a concentração dos grupos. Mesmo assim, é recomendado que os participantes levem a própria garrafinha de água.

A organização orienta ainda que, na medida que os grupos passem pela avenida, os pais (ou responsáveis) aguardem os filhos no ponto de encerramento do desfile, a fim de evitar o desencontro durante o ato cívico.

“Este ano iniciaremos mais cedo porque estará um clima mais fresco, ainda assim, orientamos que as famílias levem suas garrafas de água, cadeira, chimarrão, tereré e prestigiem nossas crianças e representantes da nossa comunidade. Este ano também diminuímos o número de participantes para ser um desfile mais objetivo”, explica secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.