O Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde localizou o corpo de Agenor Tibincoski, de 62 anos, que estava desaparecido desde a tarde de segunda-feira (31) nas águas do Rio Verde. A informação foi confirmada pelo comandante da unidade, major Bertolazo. “A equipe ainda está sem contato no local, aguardando a chegada da Polícia Civil e da Politec”, resumiu o oficial.
O pescador desapareceu enquanto pescava a cerca de 60 km do centro de Lucas do Rio Verde, em uma área abaixo da hidrelétrica Canoa Quebrada. Familiares relataram que o incidente ocorreu por volta das 15h, quando Agenor decidiu descer o rio sozinho. Após um tempo, amigos que estavam próximos notaram sua demora e, ao procurá-lo, encontraram seu barco à deriva, sem sinais dele. As buscas iniciaram imediatamente, mas sem sucesso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e deu início às operações de resgate ainda na tarde de segunda-feira. Sem localizá-lo, as equipes retomaram os trabalhos na manhã de terça-feira (1) com o uso de técnicas especializadas, porém sem êxito. A hipótese considerada pelos bombeiros é a de que a vítima possa ter sofrido um mal súbito, o que pode ter levado ao seu desaparecimento.
A localização do corpo ocorreu na quarta-feira (2), encerrando as buscas. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para os procedimentos necessários.