Equipe da 13ª Companhia de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde-MT, atual por diversas horas para combater um incêndio florestal que iniciou na mata ciliar, as margens do Córrego Xixi, aos fundos do bairro Téssele Júnior.
O vento forte aliado a alta temperatura, umidade relativa do ar baixa e vegetação seca, faz com que o resultado em sanar o fogo seja quase que impossível.
“O plano estratégico foi o combate direto e indireto na área e vegetação nativa. Duas guarnições com o apoio do caminhão ABT atuaram 48h no local. Foi realizado Aceiro, combate, extinção dos principais pontos. A área esta sob monitoramento desta Companhia 13CIBM”, informaram os militares.
Ao menos 119 alqueires foram atingidos pelo fogo.
A densa fumaça atingiu diversas residências, provocando inclusive mal-estar em diversas pessoas.
“Ressaltamos a grande importância de evitar qualquer tipo de incêndio, os fatores climáticos atuais favorecem o surgimento e propagação de grandes incêndios oferecendo riscos inestimáveis a vida, patrimônio e meio ambiente”, ressalta os componente das guarnições que atuam no combate ao incêndio.
Compõe as equipes: Sargento BM Domingos; Sargento BM Kleidiane; Cabo BM Alexsandre Silva; Soldado BM Santos; Soldado BM Cleone e Soldado BM Meneses.