Uma cerimônia nesta segunda-feira (24) reuniu representantes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso em comemoração aos 25 anos da Comarca de Lucas do Rio Verde. Na ocasião foram realizadas homenagens. A presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, acompanhou a solenidade. A Comarca de Lucas do Rio Verde foi instalada em 03 de abril de 1998.
Durante os atos, ocorreu a designação do Fórum local que passará a se chamar ‘Desembargador Munir Feguri’. Também foi inaugurado o Espaço Mariasinha Borba da Silva, em homenagem à servidora que faleceu em outubro de 2021, aos 60 anos, vítima de complicações da COVID-19. Mariasinha era técnica judiciária, e considerada referência em proatividade no atendimento judiciário.
“São 25 anos de Comarca, 25 anos de história e de sucesso formada por homens e mulheres. Temos a grata satisfação de prestar essas homenagens. Hoje temos um prédio moderno, amplo espaçoso, que atende as nossas necessidades. Foi uma evolução muito significativa até chegarmos a este momento. Precisamos agradecer pelas pessoas que passaram pela Comarca nesses 25 anos”, destacou o diretor do Fórum, juiz Hugo José de Freitas.
“É um trabalho feito sempre a quatro mãos, da união de esforços de pessoas que foram na época, 25 anos atrás, a primeira comissão pra criação da Comarca aqui em Lucas do Rio Verde e a gente poder observar o que aconteceu nesses 25 anos, tantos avanços no sistema da Justiça aqui no município e a importância de ter nesse momento, essa homenagem”, pontuou o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz.
“É uma alegria poder fazer parte desse momento de comemoração dos 25 anos da comarca, que, aliás, está de parabéns pela evolução vertiginosa nesses anos. As instalações são dignas dessa comunidade que cresce a todo dia de uma forma organizada e bastante promissora para o Poder Judiciário”, declarou a presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, destacando a evolução da Comarca de Lucas do Rio Verde.