Teve inicio ontem e encerra às 20 horas desse sábado (08), 30ª edição do Feirão Queima de Estoques. Promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde – ACILVE – o feirão é o maior evento do varejo do município.
Com publico recorde, o Feirão está sendo realizado no Centro de Eventos ‘Roberto Munaretto’, no bairro Menino Deus e reúne 50 empresas.
De acordo com o presidente da Acilve, o empresário Vilson Kirst, os comerciantes que estão expondo seus produtos, estão confiantes e devem realizar bons negócios até o encerramento do Feirão. O evento ganha em importância pela proximidade do Dia das Crianças (12 de Outubro), data em que o comércio oferece promoções para que os pequeninos possam ser presenteados.
“O Feirão está atingindo todas as nossas expectativas com o volume de vendas. A população está vindo visitar a feira e aproveitando para adquirir produtos de qualidade e com preços realmente baixos. A Acilve promove dois Feirões por ano e os consumidores esperam ansiosos por esses eventos”.
E a organização manteve a preocupação em oferecer também uma praça de alimentação preparada para receber as famílias que estarão em compra.
Para a Acilve, eventos como esse ajudam a aquecer a economia, principalmente em períodos de recuperação econômica.
“A nossa satisfação é ver a alegria de todos, tanto do lojista quanto do consumidor. A Associação Comercial tem o objetivo de ser esse elo entre os comerciantes e os consumidores”, completou o presidente.
A solenidade de abertura realizada no final da tarde de ontem, reuniu diversas autoridades.
O prefeito Miguel Vaz, destacou que são fundamentais as ações promovidas pela Acilve para fortalecer o comércio local.
“Muito importante, pois oportuniza as pessoas a comprarem bem e barato, e oportuniza também o comércio que quer liquidar o estoque com muitas promoções. Nesses últimos três anos nós saímos de quase 6.200 empresas e agora, na última contagem passou de 11.700 empresas. Isso quer dizer quer o ambiente para o comércio é bom em Lucas do Rio Verde, tem demanda, pois é um dos municípios que mais cresce em Mato Grosso”, descreveu Vaz.