A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde convida a comunidade para prestigiar a estreia do projeto “Cine Focus”. O cinema itinerante percorrerá o município, levando filmes gratuitos ao ar livre, sendo mais uma opção de lazer para as famílias luverdenses.
O projeto, que está sendo promovido pelo ator e produtor cultural luverdense, Luiz Valotta, foi selecionado pelo Edital Paulo Gustavo e visa promover o acesso à cultura cinematográfica, conscientizar a população sobre temáticas relevantes e transformar espaços urbanos em locais de encontro cultural.
O evento acontecerá neste sábado, dia 27 de julho, a partir das 17h30, no Lago Ernani José Machado.
Na ocasião, será exibido ao público o curta-metragem “Dezesseis – Dores Reais de Um Universo Invisível”, que foi gravado em Lucas do Rio Verde e contou com a participação de atores locais e nacionais.
Sobre o curta-metragem
O filme Dezesseis conta a história de Clara, uma adolescente que perdeu sua mãe cedo e cresceu envolvida em vários conflitos pessoais, além de sofrer bullying por ser introvertida e não encontrar um lugar de escuta em sua família.
A solidão é agravada com a morte precoce de sua única e melhor amiga, Cristina. Em meio a tudo isso, Clara conhece uma nova aluna de sua sala, mas essa amizade enfrentará dificuldades para existir.
O projeto audiovisual trará uma realidade enfrentada por muitos adolescentes, dando voz a milhares de “Claras” que enfrentam grandes conflitos e estão em silêncio