Realizada em 10 de dezembro, no pavilhão do Centro de Eventos Roberto Munaretto, a palestra “A VIDA COMO ELA É!”, conseguiu arrecadar um total de 300 caixas de chocolate, bombons, balas e doces diversos. Também foram recebidas roupas e calçados (usados) para auxiliar as famílias carentes do município.
Ao todo foram entregues a duas instituições 300 quilos de doces. Parte dos produtos foram destinados ao Instituto Pe. João Peter, que atende por meio de um projeto social crianças e famílias Luverdenses. Já a outra parcela de guloseimas foi doada a secretaria de assistência social, que auxilia famílias em vulnerabilidade.
“Nós sabemos que este foi um ano complicado. Então quando nós podemos estender a mão a quem precisa, ficamos muito honrados em contribuir”, disse o palestrante Ednilson Valcanaia. A palestra contou com público presencial e transmissão ao vivo, chegando a mais de três mil pessoas alcançadas nas redes sociais.
A representante do Instituto, Fátima Ferreira, agradeceu a ajuda. “Para nós é muito gratificante essa ação do Instituto Modelo Maior e o Ednilson Valcanaia. E para as famílias é um gesto muito bem vindo. O Natal é um momento de festejar e celebrar e alguns deles não teriam como adquirir estes doces. Ficamos muito agradecidos”, acrescentou Fátima.
A secretária de assistência social, Lucileide Gurka, também participou da entrega. Para ela, a ajuda vem como um reforço para as ações da secretaria neste final de ano. “Tudo que vem é para somar. Vamos dar um natal melhor, com mais amor e alimentos as famílias atendidas e cadastradas na ação social”, salientou Lucileide.
Ao longo do ano, foram realizadas algumas ações de cunho social, pelo Grupo Modelo, o Instituto Modelo Maior (IMM), o Modelo Contabilidade e o cantor Enrique Valcanaia. Por meio de lives, foram levantados recursos em dinheiro e também alimentos para ajudar no momento de pandemia da Covid 19. Para 2021, outras ações estão sendo planejadas pelo Grupo, presente em Lucas há mais de 30 anos.