O projeto social de capoeira desenvolvido pelo Mestrando Anjo, em Lucas do Rio Verde, participou de uma premiação nacional. A votação promovida pelo ‘Nosso Legado é Coletivo’ identificou projetos desenvolvidos em todo o país.
A votação dos indicados, numa lista que envolvia projetos do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, entre outros, teve votação pela internet.
O Prêmio Dandara Zumbi busca reconhecer e valorizar as iniciativas que estimulam a prática da capoeira no país. Na primeira etapa, ocorrida no final de novembro, foram revelados os nomes dos 10 mais votados de cada categoria, totalizando 32 ao todo. No domingo 04/12 ocorreu a grande final, com anúncio dos vencedores do prêmio.
“Não fiquei entra os 4 primeiros, mas o fato de ter ficado entre os 10 me deixou muito feliz, pois é uma avaliação dos próprios capoeiristas e a votação aberta para o mundo inteiro. Ter o meu nome indicado foi uma ótima surpresa pra mim, recebo com muito carinho porque o trabalho é feito com amor e só podemos colher bons frutos disso”, reconheceu o responsável pela Alcateia Capoeira em Lucas do Rio Verde.