Caminhão enrosca em fiação elétrica e causa danos em residências em Lucas do Rio Verde

Fios de alta tensão ficaram presos à carga da carreta e colocaram em risco moradores do bairro; Energisa foi acionada para atendimento emergencial

Fonte: CenarioMT

Fios de alta tensão ficaram presos à carga da carreta e colocaram em risco moradores do bairro; Energisa foi acionada para atendimento emergencial
Foto: GCM

Um caminhão provocou uma situação de risco no início da tarde desta terça-feira (17) ao enroscar em fios de energia e internet na rua Alisson Gemelli, em Lucas do Rio Verde. A ocorrência foi registrada pela Guarda Civil Municipal, após solicitação de um morador que presenciou o incidente.

De acordo com o boletim de ocorrência, a carga transportada na carreta ficou presa aos fios, alguns dos quais se romperam, enquanto outros ficaram esticados em altura perigosa, oferecendo risco de acidentes.

[Continua depois da Publicidade]

A equipe da viatura 02 da GCM, composta pelos agentes Freitas, Marcondes e Carvalho, esteve no local e confirmou que cabos de alta tensão estavam sobre a carga do veículo.

Diante do perigo, foi acionada a equipe da Energisa, concessionária responsável pela rede elétrica, que realizou a retirada dos fios e acompanhou a carreta até sua saída do bairro, garantindo a segurança da operação.

[Continua depois da Publicidade]

Durante a averiguação, foram identificados danos em dois imóveis próximos, com a quebra dos padrões de energia. A situação foi documentada e o boletim de ocorrência registrado na Delegacia da Polícia Civil, que irá investigar os prejuízos e possíveis responsabilidades.

A Guarda Civil Municipal reforça a importância do cuidado com rotas de caminhões em áreas residenciais, especialmente em vias com redes aéreas de baixa altura.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-joao
Repórter e editor do CenárioMT, atua na cobertura da região norte de Mato Grosso e trabalha com jornalismo online desde 2008. DRT: 0001686-MT. Sugestão de pauta? Manda no [email protected] .