A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde apresenta esta semana uma série de palestras online em comemoração ao Dia da Mulher. A Programação Semana da Mulher terá quatro palestras sendo transmitidas pelos canais oficiais da Câmara Municipal.
A primeira palestra será sobre Saúde da Mulher. A palestrante será a médica Dra. Beatriz. Ela será exibida a partir de 19h30 desta terça-feira (09).
Amanhã, quarta-feira, o tema a ser abordado é Direitos da Mulher. A palestrante será Ana Piccini. Na quinta-feira (11), a terapeuta Cristiane Cerveira palestrará sobre Autoestima. A última palestra será sobre Propósito de Vida, com a escritora Leni Zilioto.
A opção por realizar as palestras online se deve às medidas restritivas para conter o avanço da covid-19. Decreto publicado no início do mês pelo Governo do Estado determinou toque de recolher às 21 horas em todo o Estado. Além disso, amplia restrições limitando a ocupação de espaços públicos e privados.
Mulher Destaque
Também estava previsto para a noite desta segunda-feira (08) a entrega de homenagens a mulheres que se destacam em suas atividades, seja empresariais ou sociais. Contudo, em razão do decreto estadual, o evento Mulher Destaque foi suspenso.
Sessão Ordinária
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08), a Mesa Diretora ganhou decoração própria para a data, com vasos de flores ornamentando o espaço. As duas mulheres vereadoras que compõem o Legislativo Luverdense (Ideiva Foletto e Sandra Barzotto) foram citadas durante os pronunciamentos dos colegas, que estenderam os cumprimentos às demais servidoras do legislativo.
A sessão começou presidida pelo presidente Daltro Figur mas, no decorrer da sessão, repassou a função para a vice-presidente Ideiva Foletto.
“Foi uma surpresa o convite e que bom que teve isso, que sirva de exemplo. Que todos os homens coloquem as mulheres de suas vidas em primeiro lugar”, comentou Ideiva, lembrando que diariamente muitas mulheres são vítimas de violência, o que valoriza cada vez mais o avanço das mulheres em funções importantes na sociedade. “(Presidir a sessão) faz muita diferença. Isso deveria acontecer sempre, todos os dias”, afirmou.