Os vereadores aprovaram durante sessão ordinária nesta segunda-feira (06) repasse de recursos para a Associação Luverdense de Natação. A ALNA é a responsável pelo projeto social Nós Podemos Nadar. O recurso, de R$ 331 mil, é destinado para viabilização a participação em competições esportivas em Mato Grosso e em outros Estados brasileiros.
A presidente Sandra Barzotto (Republicanos) ressalta o bom trabalho desempenhado pelo projeto de natação. Mais de 1 mil alunos são atendidos com aulas de natação em escolas de Lucas do Rio Verde. Este ano, o projeto anunciou atendimento a crianças e adolescentes com necessidades especiais.
“Um projeto muito importante para o município de Lucas do Rio Verde, fazendo um bom trabalho com nossas crianças e adolescentes, inclusive ampliando aí para crianças com necessidades especiais, que realmente faz a diferença”, destacou.
Além do trabalho social, o projeto permite a revelação de atletas que conseguem bom desempenho em competições. “Trazendo para o nosso município grandes títulos. Eles têm sido destaque nas competições a nível estadual e também nacional”, ressaltou a presidente.
Pauta enxuta
A pauta de matérias em análise na sessão desta segunda-feira foi mais enxuta, em comparação a outras sessões. Além do projeto de fomento à ALNA, os vereadores ainda avaliaram moções e projetos que concedem títulos de cidadão a personalidades luverdenses.
“Nós temos três projetos importantes que estão sendo analisados pela comissão especial e por isso que não estão hoje em pauta para votação”, explicou a presidente.
A Câmara aprovou os projetos que concedem título de cidadão a Marcos Tomazim e a Rosivaldo Cruz Santos.
Também foram apresentadas Moções de Aplausos para Vagner Aparecido Gouveia Luis e Rafaela de Cristina de Sá Brito.
A vereadora Ideiva Foletto apresentou indicação à Secretaria de Saúde, que enquanto o PSF de Groslândia estiver em reforma, o atendimento à comunidade seja realizado na escola Fredolino Vieira de Barros.
Pedido de vistas
Durante a sessão também foi apresentado projeto que dá o nome do pioneiro Luiz Alberto Tecchio ao novo Mercado do Produtor em construção no Parque das Emas. O projeto é de autoria dos vereadores Daltro Figur, Sandra Barzotto e Gilson de Souza. No entanto, um pedido de vista do vereador Marcos Paulista impediu sua votação. Ele pediu prazo para mais estudos e, com isso, o projeto voltará a ser analisado nas próximas sessões.