Câmara aprova repasses para Alpatas e clube do idoso em Lucas do Rio Verde

Recurso destinado a Associação Luverdense de Proteção, Adoção e Tratamento de Animais Sem Lar custeará despesas com o centro de esterilização de cães e gatos do município

Fonte: CenárioMT

Foto: Ascom/Rayan Nicácio

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou durante sessão ordinária nesta segunda-feira (19) repasse de recursos para duas instituições, a Alpatas e o Clube do Idoso Alegria de Viver. Além disso foram aprovados títulos de cidadão honorário e mudanças no Regimento Interno da Casa.

Para o Grupo da Terceira Idade Alegria de Viver foi aprovado repasse de R$ 64 mil. O montante será repassado em 12 parcelas e servirá para custeio de despesas administrativas, materiais de expediente, materiais de uso e consumo e despesas gerais.

[Continua depois da Publicidade]

Já para a Alpatas (Associação Luverdense de Proteção, Adoção e Tratamento de Animais Sem Lar) serão repassados R$ 336 mil. O recurso será destinado para custear um centro de esterilização de cães e gatos do município.

Regimento Interno

Dois projetos de resolução foram apresentados e votados durante a sessão. Ambos buscam preservar cargos de vereadores que ocuparem, de forma provisória, funções no poder executivo municipal ou ainda nos legislativos estadual e federal.

[Continua depois da Publicidade]

No entendimento do projeto, a medida fortalecerá a representatividade de Lucas do Rio Verde, pois este poderá atuar na Assembleia e Congresso, garantindo recursos para o município.

“Em primeira votação, foi aprovada alteração do nosso regimento interno, permitindo que um vereador possa assumir como suplente de deputado, assumir a vaga que foi eleito, sem ter prejuízos. Ele volta a sua cadeira após cumprir o seu período em outro legislativo, no caso o parlamento, ou seja, estadual ou federal, e volta novamente para sua cadeira na Câmara, o que nosso regimento não permitia”, explicou a presidente da Câmara, vereadora Sandra Barzotto. “

Títulos de Cidadão

Durante a sessão, os vereadores aprovaram a concessão de dois títulos de cidadão honorário, a mais alta comenda dada pelo município.

Também foram apresentadas três indicações que serão destinadas ao poder público municipal.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .