A equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar (13ª CBM) de Lucas do Rio Verde-MT, com apoio da Brigada Mista e funcionários de um armazém de grãos, combateu por mais de 9 horas um incêndio que atingiu um dos silos.
O sinistro foi registrado no final da tarde de ontem, quinta-feira (09), em um armazém localizado no Setor Industrial I.
O silo estava com aproximadamente 15 mil sacas de soja e o fogo tomou conta do interior. Devido a grande quantidade de grãos e por estarem concentrados em um ambiente fechado, os militares tiveram dificuldade em conter as chamas.
Foram utilizados mais de 30 mil litros de água. Além do ABT – Auto Bomba Tanque, os militares tiveram suporte de um caminhão-pipa e maquinários da empresa.
Risco de desabamento
O risco de desabamento da estrutura do silo era eminente, tendo em vista a alta temperatura. Caso isso ocorresse, poderia causar uma tragédia. Por sorte, não houve novos incidentes e não teve registro de feridos durante a ação.
Após a contenção do fogo, os militares orientaram os funcionários a observar o possível surgimento de novos focos de calor e fazer a retirada dos grãos para a realização da manutenção do silo.