Boas-vindas – Gestão municipal empossa novos gestores para o ano letivo 2023

Evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (18) e serviu também para dar boas-vindas aos demais gestores de escolas e Ceis de Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

IMG 1785 scaled
Foto: CenárioMT

A administração empossou três novos gestores de escolas e de um centro de educação infantil de Lucas do Rio Verde. A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta quarta-feira (18) no CEI Paulo Freire. O evento também serviu para dar boas-vindas aos demais gestores, tendo em vista que o ano letivo inicia no próximo dia 1 de fevereiro.

Os novos gestores ficarão à frente das Escolas Joyce Martinelli Munhak, no bairro Vida Nova, Marcelino Espíndola, bairro Bandeirantes, e Centro de Educação Infantil Darcy Ribeiro, no Parque das Emas.

“Hoje estamos completando o nosso quadro de equipes de gestores, além disso estamos com um olhar muito focado nos resultados da aprendizagem. A gente vai olhar para todas as avaliações educacionais realizadas em 2022 e desta forma fazer o planejamento para que 2023 seja um ano de grandes possibilidades e de grandes oportunidades para gente melhorar cada vez mais”, indicou a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel.

Professora aposentada, a presidente da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde já viveu essa experiência. Sandra Barzotto prestigiou a posse dos novos gestores e as boas-vindas as equipes gestoras do município. “Que as equipes tenham muita fé, precisamos disso também, muita determinação, e saber que elas estão num trabalho, conduzindo toda uma equipe. Que elas fazem parte de uma engrenagem que é muito importante para que a educação alcance o sucesso que temos em Lucas do Rio Verde”, ressaltou.

Desafios

Com as novas unidades educacionais prontas para atender a comunidade luverdense, o município passa a contar com 23 unidades. Ao longo de sua história, Lucas do Rio Verde obteve destaque na área educacional, com números favoráveis nas avaliações estadual e nacional. Por isso, cada gestão assume o desafio de manter a qualidade no atendimento aos alunos.

“A educação requer investimentos, não só na infraestrutura, como é o caso do nosso município que estamos investindo mais de R$ 50 milhões em obras, mas também com a preparação do corpo docente, dos professores, dos gestores, de toda a equipe da educação. É um desafio realmente grande pra uma cidade jovem que cresce a cada ano”, pontuou o prefeito Miguel Vaz.

Pós pandemia

Os anos de 2020 e 2021 tiveram reflexo no atendimento ao público em todos os segmentos. O impacto na área educacional acabou sendo bastante significativo. Por isso, o chamado pós-pandemia também passou a ser visto com um grande desafio. Dentro e fora das escolas.

“Teve que reformular muita coisa. O desafio passa a ser maior ainda para os professores, para os gestores. No entanto, temos que ter em mente qual o nosso real propósito e buscar incessantemente alcançá-lo. Cabe aos gestores entender como está o desenvolvimento, ajustar o que é necessário, buscando a sinergia para que isso possa transformar o aluno”, observou Vaz.

Aumento

Para este ano, Lucas do Rio Verde deverá contar com mais de 13,6 mil alunos. O número ainda não foi finalizado, tendo em vista que muitos pais ainda não confirmaram as matrículas. Mas é um acima do atendido em 2022, que fechou em torno 12,8 mil alunos.

“Dia 13 foi o último dia para os pais fazerem as inscrições, das famílias que estão chegando em Lucas do Rio Verde. Nos próximos dias será o momento em que os pais receberão nos aplicativos de celular, qual escola vão procurar para matricular seus filhos. Teremos esses números mais precisos a partir da segunda semana de fevereiro”, informou Lovatel.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.