Um bebê de apenas 1 ano e 2 meses não resistiu aos ferimentos causados por uma explosão de botijão de gás e faleceu no Hospital Municipal de Cuiabá, ontem terça-feira (30). A criança era moradora de uma área rural, de Lucas do Rio Verde (MT)
De acordo com informações da Polícia Civil, o caso foi registrado na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) após a equipe ser acionada para a liberação do corpo. A criança havia sido transferida para a capital mato-grossense no último dia 25 de julho, em estado grave, após sofrer queimaduras em grande parte do corpo.
Relacionamos: Mulher atingida por explosão de botijão de gás, morre em hospital de Cuiabá
A explosão ocorreu em uma residência particular localizada em uma área do município de Lucas do Rio Verde. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil, que busca apurar as circunstâncias que levaram à explosão do botijão de gás.
A morte do bebê causou comoção na comunidade local e reacendeu o debate sobre a importância da segurança em relação ao uso de botijões de gás. Especialistas alertam para a necessidade de seguir as instruções de segurança dos fabricantes e realizar manutenções periódicas nos equipamentos.