Agência dos Correios Comunitária passa a atender Parque das Américas e bairros vizinhos

Unidade foi inaugurada nesta sexta-feira (19) e já iniciou a entrega de encomendas e correspondências

Fonte: CenárioMT

81232892920230519112658
Foto: Ascom/Yuri Cardozo

Moradores do Parque das Américas e bairros vizinhos, como Jaime Seiti Fujii e Vida Nova passaram a ser atendidos pela Agência dos Correios Comunitária. A unidade foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (19) e passou a atender a comunidade.

Durante a inauguração, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz ressaltou a parceria com os Correios e que permitiu a abertura da agência. Ele observou que milhares de pessoas residem na região e não contam com entrega nas residências pela estatal.

“Essa unidade vem oferecer um serviço de qualidade para as pessoas que não precisam se deslocar a uma longa distância para ter os serviços dos Correios tão importante ainda para as pessoas”, comentou Vaz.

A instalação da unidade era uma reivindicação antiga da comunidade. “Com a parceria com os Correios a gente consegue efetivar isso. Hoje para nós é muito gratificante, porque aproximar cada vez mais a sociedade do poder público com essas parcerias que trazem resultados, que traz um lucro social, principalmente para nossa sociedade”, destacou Alan Togni, secretário de Governo.

A unidade, localizada na Avenida João Goulart, Parque das Américas, funcionará de segunda a sexta-feira em dois horários. Pela manhã os trabalhos começam às 9h e prosseguem até às 11h. À tarde o atendimento é feito a partir de 13h até às 16h.

“Aqui a gente só entregará mercadorias, não vai postar (encomendas e cartas). O material vai chegar lá no centro e os Correios vão distribuir para cá. Aqui a gente vai catalogar e entregar encomendas, cartas, cartões”, explicou Mireire Ramos, coordenadora da unidade.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.