Acilve pede ampliação de horário de funcionamento do comércio na véspera do dia das Mães

Em ofício, entidade pede que segmentos comerciais possam atuar até às 20 horas de hoje e amanhã e no domingo até às 12 horas

Fonte: Da Redação

lucas do rio verde aérea
(Foto: Ascom Prefeitura)

A Acilve (Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde) protocolou ofício junto a Prefeitura Municipal nesta sexta-feira (07) pedindo ampliação de horário de funcionamento do comércio na véspera do Dia das Mães. A medida visa atender aos comerciantes e consumidores, que teriam um prazo a mais para garantir o presente para o próximo domingo (09).

O presidente da Acilve, Vilson Gonzales Kirst, disse a reportagem do CenarioMT que a medida busca atender ao comércio local e permite que o consumidor possa fazer suas compras com menor risco. “Estamos enfrentando uma pandemia e as medidas recomendadas, além de uso de máscara e de álcool, é o distanciamento, diminuir a possibilidade de aglomeração de pessoas. Com um horário ampliado, é possível que as pessoas possam fazer suas compras com menor risco”, observa.

A sugestão é que lojas de roupas, calçados, eletrodomésticos, presentes, entre outros, possam funcionar nesta sexta-feira e sábado até às 20 horas. No domingo (09) o horário para esses segmentos seria até as 12 horas. “Desta forma atenderia os comércios e a própria população”, pontua Kirst.

Decreto

O decreto municipal que estabelece medidas preventivas contra a covid-19 permite o funcionamento do comércio até às 23 horas, de acordo com o horário permitido no Alvará. Porém, os segmentos indicados pela Acilve não são atendidos pelo decreto.

Diante disso, o município deverá editar um decreto específico para atender ao pedido formulado por ofício.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.