Com adesão de dezenas de participantes, o 9º GP Lucas do Rio Verde de Ciclismo reuniu competidores do município luverdense e região. A prova foi realizada na manhã do último domingo (30), nas imediações da praça Parque dos Buritis.
O circuito montado tinha pouco mais de 2 km no entorno da praça. O tempo mínimo e número de voltas variaram de acordo com a categoria escolhida pelo atleta, sendo 8 ao todo.
“Essa é uma competição que reúne atletas amadores e profissionais, com uma premiação muito boa. Com isso, aumentou a visibilidade e, cada vez mais, notamos esse aumento na participação de atletas locais e de fora”, destaca o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, André de Matto.
Para os atletas, completar a prova significou muito mais do que ganhar medalhas. É o caso de Patricia Doria, que completou o circuito empurrando a bicicleta logo após ela soltar a corrente nos metros finais da linha de chegada.
“Para mim foi ótima a competição. Consegui chegar em segundo lugar e isso é muito bom porque eu treinei bastante para fazer um bom resultado. Foi uma grande vitória”, comenta Patrícia.
O crescimento da competição ao longo dos últimos anos fez com que ela se tornasse federalizada a partir desse ano, ou seja, ainda mais competitiva. O resultado disso é a participação em massa dos atletas de municípios vizinhos.
“O ciclismo é um esporte que vem cada dia mais e criando adeptos essa prova está cada vez melhor e é bom ver que a Prefeitura de Lucas do Rio Verde investe nesse trabalho”, comenta Fábio Lessa, que veio de Cuiabá para participar da competição.