Lucas 35 anos: Primeira noite de shows reúne mais de 15 mil pessoas na rotatória do Paço Municipal

Naiara Azevedo foi a principal atração, embalando o público luverdense. Programação de aniversário prossegue neste sábado (05)

Fonte: CenárioMT

20230804 225305 scaled 1

Mais de 15 mil pessoas participaram da primeira noite de shows em comemoração aos 35 anos de Lucas do Rio Verde. Elas ocuparam a rotatória do Paço Municipal para celebrar o aniversário do município, mas acima de tudo, acompanhar o show de Naiara Azevedo.

Durante a cerimônia de abertura, as autoridades foram chamadas ao palco, destacando a pujança da aniversariante. As oportunidades que Lucas do Rio Verde tem criado ao longo das 3 décadas e meia de emancipação foram lembradas.

20230804 214329 scaled 1 scaled

“Eu e Janice viemos pra cá em 87. Eu sempre falo que eu sou o prefeito de carteira assinada, hoje ela não está mais assinada, mas cheguei aqui com carteira assinada como qualquer trabalhador de CLT e consegui construir minha vida aqui, família, os filhos, tive muitas oportunidades aqui”, disse o prefeito Miguel Vaz, agradecendo a presença do público que ocupou a parte interna da rotatória.

Primeiro show

Após a cerimônia, o palco foi liberado para a principal atração da noite. Naiara Azevedo ocupou o palco e apresentou seus sucessos que fizeram embalar o público. Nem mesmo pequenos problemas técnicos tiraram o brilho da paranaense de 33 anos, que enalteceu as qualidades da cidade aniversariante.

“Tem uma estrutura incrível, passei por aqui diversas vezes, já expressei minha vontade de estar fazendo shows nessa cidade, uma cidade muito jovem que tem quase a minha idade”, observou a artista.

Na abertura da apresentação, a cantora mandou um recado para as mulheres, destacando que elas têm domínio sobre suas estórias e trajetórias. Naiara observou que as mulheres têm ocupado cada vez mais espaços em todos os segmentos, especialmente no meio artístico.

20230804 224323 scaled e1691237976161 scaled

“Uma honra ter meu lugar nesse mercado e poder inspirar outras mulheres. Sempre houve mulheres no meio sertanejo, desde lá detrás, mas hoje numa forma muito mais presente. E faço votos aqui que o movimento se fortaleça cada vez mais. E tanta mulher que tá vindo e fazendo um sucesso danado e a gente torce e vibra muito por todas elas”, disse em entrevista.

Mais shows

A noite ainda teve mais shows no palco montado na rotatória do Paço, com Dani e Davi e DJ Munhoz.

Hoje a festa prossegue com mais shows. A partir de 19h30, Ana Nóbrega ocupa o palco num show gospel. Depois, o DJ Mr. Nose embala o público com música eletrônica. A noite será encerrada com música sertaneja. Humberto e Ronaldo prometem embalar a noite luverdense.

A programação no dia em que Lucas do Rio Verde celebra seus 35 anos, contudo, começa bem mais cedo. Às 9 horas acontece o primeiro sorteio da Nota Luverdense. Mais tarde, a partir de 17 horas, será a vez do anúncio do resultado do concurso de bolo artístico e, em seguida, acontece o tradicional corte de bolo.

A estrutura montada na prefeitura funciona a partir de 15 horas, com a praça de alimentação, feira do artesanato e o parque inflável voltado para as crianças e que é gratuito.

“É uma festa popular, gratuita, aberta a toda população celebrar junta no espaço tão apropriado, que dá oportunidade para as famílias virem celebrar junto com a gente”, observou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

“É uma festa para as famílias luverdenses, com muita alegria receber todos para essas noites de comemoração. Aliás, temos muito o que comemorar em nossa cidade de oportunidades. Portanto venham, prestigiem, muitas atrações pra que a gente possa comemorar essa história bonita de 35 anos que Lucas do Rio Verde tem para contar”, exaltou o prefeito luverdense.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.