Justiça de Mato Grosso mantém preso líder de facção e torna réus mais dois integrantes

Decisão judicial reforça o combate ao crime organizado em Mato Grosso

Fonte: CenárioMT

criminosos presos em Várzea Grande
Polícia Civil prende dois traficantes foragidos em Várzea Grande - Imagem: CenárioMT

A juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá aceitou a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso contra três indivíduos ligados ao tráfico de drogas e à organização criminosa Comando Vermelho, em Água Boa. Entre os acusados, está o líder da facção, que responde pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

A prisão preventiva do líder da facção, que está detido desde o início de fevereiro, foi mantida. A juíza argumentou que, além de uma condenação anterior por tráfico, não houve mudanças nas circunstâncias que justificassem a revogação da prisão. Em sua decisão, a magistrada destacou o risco à ordem pública que a soltura do acusado representaria, dado seu papel de liderança na organização criminosa.

Os outros dois réus, que também ocupavam funções de liderança na facção, foram identificados como subordinados ao acusado principal, com responsabilidades de disciplina dentro do grupo.

Os crimes relatados ocorreram entre julho e setembro de 2022, quando os acusados, de forma contínua, reforçaram as atividades criminosas do Comando Vermelho em Água Boa.