A imagem de Nossa Senhora Aparecida e um crucifixo de metal furtados da igreja da cidade de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá) foram recuperados, nesta sexta-feira (30.01), durante diligências da Polícia Civil.
As diligências iniciaram na quinta-feira (29), logo após a comunicação do furto ocorrido na igreja Nossa Senhora de Sant’Ana, localizada na praça Central de Chapada dos Guimarães. Segundo as informações, o suspeito a porta dos fundos foi arrombada para a prática do furto.
Do local, foi subtraído as imagens do Sagrado Coração de Jesus, de Nossa Senhora Aparecida, uma caixa de som e um crucifixo. A imagem do Sagrado Coração de Jesus foi danificada e deixada na praça em frente a igreja, porém a imagem de Nossa Senhora Aparecida continuava desaparecida.
Durante as diligências para esclarecimentos dos fatos, os policiais da Delegacia de Chapada dos Guimarães conseguiram localizar a imagem em uma região de mata, às margens da MT-020, após a entrada da Gleba Monjolo, sentido à Comunidade Água Fria. A santa e o crucifixo estavam dentro de uma sacola escondida dentro da mata.
Segundo o delegado de Chapada dos Guimarães, Alexandre da Silva Nazareth, as investigações seguem em andamento para identificar os autores do crime, que responderão por furto qualificado.