Um idoso de 74 anos foi preso na noite do último sábado (22) em Nova Mutum, sob acusação de ter cometido abuso sexual contra uma menina de 09 anos.
Segundo informações a criança que mora ao lado da residência do suspeito, e o considerava como avô, teria ido até a casa dele por volta das 20h00. Desconfiada, a mãe da criança foi até o local buscar sua filha e estranhou a demora para ser atendida.
Questionada por sua mãe, a criança relatou que o suspeito teria a deitado na cama, beijado-a, acariciado suas partes intimas e mostrado um pênis de borracha.
Diante do relato da filha, a mãe ligou para a Polícia Militar e comunicou o Conselho Tutelar. Durante entrevista com os conselheiros tutelares. A criança confirmou os fatos e disse que durante o dia teria ido na casa do suspeito, e ele teria beijado-a e acariciado suas partes intimas.
Após os relatos da criança, três guarnições da PM foram até a residência do suspeito, realizaram buscas com autorização dele e encontraram na casa, dois pênis de borracha e preservativo.
Diante dos fatos o suspeito foi detido e encaminhado a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.