Homem não aceita fim de relacionamento e acaba preso após agredir mulher

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. OLHAR DIRETO

IMG 7592 scaled
Foto Joao Ricardo - CenárioMT

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (4) enquanto agredia uma mulher em Rondonópolis (219 km de Cuiabá). Segundo relatos da vítima, o homem ainda teria feito ameaças por não aceitar o fim do relacionamento. O crime foi registrado no bairro Belo Horizonte durante ronda policial na região.

De acordo com informações da Polícia Militar, a denúncia partiu de uma jovem, que ao encontrar uma equipe de policiais na região da rodoviária do município, relatou que sua irmã estaria sendo agredida pelo então namorado. Logo em seguida os policiais foram até o local apontado pela adolescente e encontraram a vítima, que confirmou a agressão.

Durante os relatos, a mulher afirmou que houve um desentendimento entre ambos, já que o homem não aceitava o fim do relacionamento. Sob efeito de álcool, o acusado partiu para cima da vítima, jogando ela contra a parede. Enquanto tentava pegar alguns pertences no banheiro, a mulher ainda teria sido empurrada mais uma vez, quando caiu e sofreu um hematoma na região da cabeça.

Além da agressão, o homem também quebrou diversos objetos da residência. No momento da abordagem, os policiais conseguiram deter o acusado em flagrante e o encaminharam à delegacia da Polícia Judiciária Civil.

CRIMES EM ALTA 

Mesmo diante da pandemia da Covid-19, casos de violência contra mulher vêm crescendo em Mato Grosso. Apenas no primeiro quadrimestre de 2020, foi registrado um aumento de 47% nos crimes de feminicídio, passando de 15 vítimas para 22. As denúncias de casos como este são tidas como essenciais para frear o aumento.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!