Policiais militares do 7º Batalhão prenderam, na noite desta quarta-feira (10.05), um homem, de 54 anos, por porte ilegal de arma de fogo e ameaçar a esposa, de 48 anos, de morte, na zona rural do município de Rosário Oeste. Na ação, foram apreendidos uma espingarda calibre 28 e três cartuchos intactos.
Por volta das 21 horas, os policiais foram acionados para se irem até a uma comunidade conhecida como Cedral, onde uma mulher estava sendo vítima de violência doméstica e sofrendo ameaças de morte por parte do marido.
Assim que a equipe chegou no local da ocorrência, a vítima relatou que o marido estava embriagado e portando uma espingarda, tipo revólver. A mulher contou ainda que constantemente sofre ameaças do marido toda vez que faz uso de bebidas alcóolicas.
O pai do suspeito, um idoso de 81 anos, contou que o filho já possui dois boletins de ocorrência pelos crimes de violência doméstica e ameaças contra a mulher. Após conversar com as vítimas, os policiais entraram na casa e encontraram o suspeito bastante exaltado em um dos cômodos do imóvel.
O homem proferiu diversas ameaças contra os militares. Em busca domiciliar, a equipe encontrou uma espingarda calibre 28, com três munições ainda intactas. O suspeito e material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.