Um homem de 36 anos foi preso por prisão por violência doméstica na noite de segunda-feira (2), em Confresa, a 1.057 km de Cuiabá, conforme divulgado pelo 10º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso. Segundo a corporação, ele é suspeito de agredir e ameaçar de morte uma mulher de 29 anos dentro da residência dela. A vítima apresentava diversas lesões e foi encaminhada ao Hospital Municipal.
Atendimento da ocorrência
Conforme apurado, a equipe foi acionada por meio do telefone funcional após denúncia de que uma mulher estaria sendo agredida em uma casa. No local, os policiais encontraram o portão trancado e, mesmo com sinais sonoros e luminosos, não houve resposta.
Minutos depois, um parente da vítima chegou e passou a chamá-la. A mulher apareceu desorientada, com ferimentos pelo corpo e sangue espalhado pela residência. Diante da gravidade, os militares prestaram socorro imediato e a conduziram ao hospital.
Relato da vítima e apreensão de arma
À polícia, a vítima relatou que conhecia o suspeito e que ele teria ido até sua casa sob o pretexto de pedir um carregador de celular. Segundo o depoimento registrado em boletim de ocorrência, após a recusa de aproximação física, o homem a teria agredido com um chute no rosto e, em seguida, feito ameaças de morte utilizando uma arma de fogo.
Ela afirmou ainda que o suspeito ordenou que se ajoelhasse e disse que a mataria e depois tiraria a própria vida. Em determinado momento, a vítima conseguiu esconder a arma, mas a devolveu por medo de novas agressões. O homem também teria ameaçado retornar caso a polícia fosse acionada.
Após diligências, os policiais localizaram o suspeito em uma casa noturna da cidade, com sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico e fala desconexa. Ele informou estar hospedado em um hotel. No quarto indicado, os militares apreenderam uma arma de fogo municiada. O caso foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais, configurando a prisão por violência doméstica e apreensão de arma.
O que diz a lei
A Lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, prevê medidas protetivas de urgência e penas mais rigorosas para casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. A ameaça, quando associada ao contexto doméstico, pode agravar a situação do investigado, além de possibilitar prisão em flagrante.
Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontam que a violência doméstica segue como um dos principais tipos de ocorrência policial no país, reforçando a importância da denúncia rápida e do atendimento imediato.
Como denunciar
- Polícia Militar: 190
- Disque-denúncia estadual: 0800 065 3939
- Central de Atendimento à Mulher: 180
Box informativo
- Município: Confresa (MT)
- Suspeito: 36 anos
- Vítima: 29 anos
- Crime investigado: violência doméstica e ameaça
- Objeto apreendido: arma de fogo municiada
O caso segue sob investigação da Polícia Civil. A orientação das autoridades é que vítimas ou testemunhas procurem ajuda imediata para interromper ciclos de agressão.
Reportagem baseada em informações oficiais do 10º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso.
Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.