Policiais do Batalhão Rotam prenderam um homem de 22 anos por tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo, resistência e desobediência, na tarde de sábado (09.10), em Cuiabá. Ele estava acompanhado por outro homem que acabou baleado após confronto com a polícia no bairro CPA II.
Por volta das 15h, os policiais em rondas pela Avenida Brasil, avistaram um carro HB20 com dois ocupantes em atitude suspeita. O motorista do veículo andava em sentido contrário da via e a equipe da Polícia Militar sentiu um forte odor de maconha vindo do interior do automóvel.
A equipe da PM tentou abordar o veículo utilizando sinais sonoros e luminosos, mas os suspeitos no carro não obedeceram a ordem de parada. Os policiais conseguiram parar o veículo, mas os dois homens desceram do carro e fugiram a pé; um dos suspeitos segurava algo semelhante a uma arma de fogo na cintura.
Um cerco policial foi montado no bairro e contou com o apoio de mais equipes da PM e do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Um dos suspeitos foi preso e encaminhado para a delegacia. O segundo suspeito fugiu, pulando muros de residências; durante a perseguição policial, o suspeito entrou em uma casa (desabitada) na Rua Piauí.
O homem chegou a apontar a arma de fogo contra a PM, iniciando um confronto com a Rotam, os policiais reagiram e efetuaram disparos de arma de fogo em legítima defesa. O homem foi baleado. A PM chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu), mas o suspeito morreu no local.
No veículo HB20, os policiais apreenderam um tablete de maconha, R$3,6 mil em espécie, munições calibres 12 e 38. A Rotam constatou que o homem que veio à óbito possuía 15 passagens criminais, dentre elas, tráfico de entorpecentes, roubo e receptação. A arma utilizada pelo suspeito foi apreendida na ação.