O autor do homicídio com ocultação de cadáver ocorrido em 2019, em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, Criança e Idoso, nesta segunda-feira (12.06).
O suspeito de 25 anos teve o mandado de prisão preventiva decretado pelo juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca local, após investigação da DEDM de Cáceres para esclarecer o crime.
A vítima, Luciene Falcão do Nascimento, desapareceu em abril de 2019, e o seu corpo foi localizado no mês de maio do mesmo ano, na zona rural de Cáceres.
Na ocasião, a ocorrência foi registrada como encontro de cadáver. A identificação de Luciene somente foi confirmada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica certo tempo depois.
Nas investigações conduzidas pela DEDM, várias diligências foram feitas e diversas testemunhas ouvidas, bem como todas as evidências indicavam o investigado como autor do homicídio.
Conforme a delegada Paula Gomes Araújo, os indícios apontam que o crime foi praticado por arma branca, e a motivação se deu por conta da mãe do suspeito manter um relacionamento amoroso com a vítima.
“A genitora do suspeito também teve sua conduta investigada, no delito de ocultação de cadáver. No entanto, até o momento não houve provas para subsidiar o pedido de prisão”, destacou a delegada.
Diante da ordem de prisão preventiva, a equipe efetuou a prisão do jovem nesta segunda-feira (12). Ele foi conduzido até a delegacia, onde foi interrogado acerca dos fatos, porém permaneceu em silêncio.
Em seguida o preso foi encaminhado para Cadeia Pública de Cáceres, ficando à disposição da Justiça.