Um homem de 38 anos foi preso em Sorriso, Mato Grosso, sob suspeita de injúria racial e racismo contra uma jovem de 19 anos, funcionária da empresa em que ele trabalhava. O caso ocorreu na última sexta-feira (11), segundo informações da Polícia Civil. Além de ofender a vítima com declarações racistas, o suspeito teria incitado ódio, sendo autuado por ambos os crimes.
De acordo com a polícia, os episódios de ofensa ocorreram nos dias 3 e 11 de outubro. Além dos insultos raciais, o homem também fez comentários de teor sexual envolvendo a vítima, que trabalhava no setor de recursos humanos da empresa.
A vítima procurou a delegacia de Sorriso, acompanhada por um advogado da empresa, para relatar os episódios. Ela explicou que o suspeito havia comparecido à empresa para realizar sua rescisão contratual, momento em que rasgou os papéis e, logo depois, enviou mensagens de áudio a outro funcionário com insultos racistas direcionados à jovem.
Após a denúncia, a Polícia Civil realizou uma investigação e localizou o suspeito em sua residência. Ele foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de injúria racial e racismo.
O homem também foi acusado de ofensas anteriores, ocorridas no dia 3 de outubro, quando, segundo o supervisor de segurança da empresa, ele teria insultado outros funcionários, chamando-os de incompetentes. Na ocasião, o ex-motorista estava alterado e tentou agredir os colegas, chegando a arremessar o celular no chão em um ataque de raiva.
Ainda de acordo com o supervisor, o homem teria admitido ser racista durante o confronto com os funcionários, fazendo declarações ofensivas, especialmente em relação às mulheres que trabalhavam na empresa.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.