A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta segunda-feira (14.10), o mandado de prisão preventiva de um homem de 50 anos, suspeito de forçar sua esposa a manter relações sexuais com outras pessoas. O crime ocorreu no município de Nortelândia, após a vítima denunciar o marido.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Nortelândia, começaram após a denúncia da esposa. O suspeito já tinha histórico de crimes semelhantes, sendo indiciado em abril deste ano por coagir uma ex-namorada a realizar atos sexuais com terceiros.
Com base nas provas colhidas durante a investigação, o delegado Hugo Abdon solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi prontamente acatada pela Justiça. O suspeito foi localizado e preso no município de Santo Afonso, em uma ação coordenada pela equipe policial.
Após a prisão, o investigado foi encaminhado para audiência de custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça para responder pelas acusações de estupro.
O delegado Hugo Abdon destacou a importância de ações rigorosas no combate à violência sexual. “A Polícia Civil está comprometida em investigar todas as denúncias relacionadas a crimes sexuais, garantindo que os responsáveis sejam punidos de acordo com a lei”, afirmou.
Com o cumprimento da prisão, a Polícia Civil reforça seu papel no combate à violência contra mulheres e reitera a importância de denunciar abusos para que os autores sejam responsabilizados.