Um homem foi preso na madrugada deste domingo (11) acusado de tentar estuprar uma adolescente de 15 anos, sua própria prima, no município de Dom Aquino (a 168 km de Cuiabá). A vítima teria entrado no carro do suspeito, que a levou para uma estrada e tentou estuprá-la, oferecendo dinheiro a ela também.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta de 00h22 de ontem (11) a Polícia Militar recebeu uma denúncia de uma mulher, que disse que sua filha de 15 anos tinha sofrido tentativa de estupro.
Os militares foram até a casa da denunciante, na Avenida Costa e Silva, e a vítima relatou que saiu de seu trabalho e seguia para casa quando o suspeito, em um Astra preto, parou o carro ao lado dela e ofereceu carona até a residência dela. A garota, que disse ser prima do suspeito, aceitou, no entanto, o homem seguiu no sentido ao município de Campo Verde.
A cerca de cinco quilômetros da cidade, após atravessar a ponte sobre o Rio Parnaíba, ele entrou em uma estrada, seguindo no sentido a umas fazendas. O suspeito parou o veículo, alegando que estava danificado.
O homem então agarrou a vítima pelo braço e ofereceu dinheiro para que mantivesse relação sexual com ele, sendo que ele já a desejava há tempos. A adolescente negou qualquer possibilidade de praticar o ato, ainda mais por serem da mesma família.
O suspeito, não contente com a recusa, insistia para que ela o deixasse “passar a mão em seu corpo”, mas a jovem continuou negando. A vítima então pediu para que o suspeito a levasse para sua residência.
O suspeito ligou o veículo e a trouxe de volta à sua residência, e pediu para que não contasse nada a ninguém. A PM então perguntou para a mãe da vítima onde o suspeito residia e ela passou o endereço. O suspeito foi localizado e detido, sendo encaminhado à delegacia.