Homem é condenado a 37 anos por estuprar e matar idosa em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Homem é condenado a 37 anos por estuprar e matar idosa em Mato Grosso
Homem é condenado a 37 anos por estuprar e matar idosa em Mato Grosso

A Justiça de Cuiabá-Mato Grosso proferiu uma sentença exemplar nesta sexta-feira (16), condenando um homem  a 37 anos e 11 meses de reclusão pelos crimes de estupro e latrocínio contra uma idosa de 84 anos.

O crime bárbaro ocorreu no dia 28 de março, no bairro Despraiado. O acusado, que era funcionário de uma distribuidora de bebidas no mesmo bairro, invadiu a casa da vítima com a intenção de roubar um celular. Durante o assalto, ele agrediu a idosa com golpes de faca, causando sua morte.

As investigações da Polícia Civil foram fundamentais para elucidar o crime. Imagens de câmeras de segurança flagraram o acusado nas proximidades da residência da vítima, o que o levou à prisão. Em seu interrogatório, o acusado confessou o crime, revelando que estava sob o efeito de álcool e drogas e que decidiu invadir a casa da idosa para sustentar seu vício.

A denúncia foi oferecida pela 27ª Promotoria de Justiça da Capital e o julgamento ocorreu perante o Juízo da 14ª Vara Criminal de Cuiabá. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) comemorou a condenação, destacando a importância de punir com rigor crimes dessa natureza.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).