O pai de um jovem de 25 anos passou por momentos de terror após ver através de imagens de uma câmera, o próprio filho ser estuprado por um amigo. O caso ocorreu na zona rural de Cuiabá, capital de Mato Grosso.
De acordo com levantamento da redação do CenárioMT, o criminoso de 57 anos, que seria ” amigo” de longa data da família, teria ido passar o dia na casa da vítima. Desta forma, o homem, aproveitou-se de um momento que ficou sozinho com o jovem para cometer o estupro.
Em determinado momento, uma pessoa que não foi identificada, enviou as imagens do crime para o pai da vítima. Imediatamente, o homem ligou para a polícia e uma viatura efetuou a prisão de flagrante.
O criminoso foi preso por estupro de vulnerável, pois o jovem possui idade mental condizente com uma pessoa de 10 anos de idade.
A Polícia Civil acompanha o caso.
Estupro de Vulnerável
O estupro de vulnerável se trata da conjunção carnal, bem como dos atos libidinosos, acometidos com menores de 14 anos independente de seu consentimento. Contudo, antes de entendermos sobre a classificação de estupro de vulnerável mais a fundo, é necessário compreender o que é estupro.
O estupro é classificado como crime, previsto no Código Penal, sendo caracterizado pelo constrangimento à outrem, mediante violência ou grave ameaça, para consumação de conjunção carnal ou atos libidinosos contra a sua vontade.
O crime de estupro é caracterizado, também, como crime hediondo, visto que é considerado um dos crimes mais violentos previstos no Código Penal.