Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (10) durante uma investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) para apurar um furto. Um dos presos tem 27 passagens criminais. O homem de 38 anos, com extensa ficha policial e monitorado por tornozeleira eletrônica, foi autuado em flagrante por furto com destruição de obstáculo. O segundo suspeito, de 35 anos, responderá pelo crime de receptação. A bicicleta furtada foi recuperada.
Durante diligências para esclarecer o furto, os policiais civis da Derf-VG apuraram que um homem com tornozeleira eletrônica estava vendendo produtos furtados nas proximidades do bairro Cristo Rei.
A equipe foi até o local e abordou o suspeito, que foi questionado sobre o que estava vendendo. Ele informou que naquele momento não tinha nada, mas que havia acabado de vender uma bicicleta furtada no dia anterior, no bairro do Porto, em Cuiabá.
O suspeito indicou o endereço da pessoa que teria adquirido a bicicleta pelo valor de R$ 200. Os investigadores foram até a casa do receptador, no Jardim Maringá, também em Várzea Grande, que assumiu ter comprado a bicicleta da marca KSW, aro 29, cor preta e com detalhes branco e vermelho.
Ao analisarem o sistema de registro de ocorrência, os investigadores encontraram um comunicado de furto de bicicleta com as mesmas características. A vítima foi informada e disse que a bicicleta estava acorrentada quando foi furtada e o criminoso teve que estourar o cadeado para conseguir levar o objeto.
Diante dos fatos, os dois envolvidos foram encaminhados até a Derf-VG. Durante checagem foi constatado que o suspeito do furto tinha 27 registros criminais.
Após interrogatório, o autor do furto foi autuado em flagrante e o segundo suspeito responderá por receptação.
A vítima também esteve na delegacia e reconheceu a bicicleta apreendida.